NOSSA HISTÓRIA

É difícil começar a falar sobre a história da nossa igreja sem primeiro falar dos passos que antecederam a formação da mesma.

Alguns irmãos brasileiros que faziam parte da Igreja Adventista Hispana de Glendale, começaram uma classe de Escola Sabatina em português nos últimos bancos da igreja.

Esta classe tinha uma media de mais ou menos 15 pessoas por por sábado e uma vez a cada 3 meses tinhamos um culto em português, seguido por um delicioso "potluck".

Um grupo de irmãos perceberam que havia um grande número brasileiros talentosos, colocando seus dons para o avanço da obra do Senhor nas Igrejas Hispanas e invisionaram todo este talento junto trabalhando para alcançar as ovelhas perdidas de fala portuguesa.

O sonho passou para a realidade quando estes irmãos decidiram começar a visitar pessoalmente e a contatar por telephone os adventistas brasileiros da area de Los Angeles para traçarem os planos para uma igreja de lingua portuguesa com Escola Sabatina e Culto semanalmente.

Foi marcada uma reunião para delinear os planos para o primeiro culto oficial. Nesta reunião o primeiro voto tomado. Considerando que seria um desfio muito grande e que muitas barreiras precisariam ser transpostas —como local para reuniões, líderes, etc., foi votado termos um jejum semanal com os líderes até que a igreja fosse estabelecida.

Foi pedido ao nosso querido pastor Peverini que levasse à comissão da igreja de Glendale o pedido para que nos permitissem utilizar uma parte do salão social para nossas reuniões. O pastor, a principio um pouco relutante, descobriu que estavamos orando e jejuando para este propósito nos disse: “Quando eu descobri que os irmãos estavam jejuando e orando para este propósito eu disse para mim mesmo: Quem sou eu para me interpor entre voces e Deus.” E ele não somente nos autorizou usar o salão, como também descobriu uma verba disponível na Conferência para pagarmos um pastor "part-time".

Nossa primeira reunião oficial se deu no dia 8 de novembro de 1997, com uma programação especial o dia inteiro, tendo como principal convidado o Pr. Léo Ranzolin que veio da Conferência Geral para a inauguração.

O Pr. Valdir Vicenski foi o nosso primeiro pastor. O irmão/Pr. Francisco Benna foi o nosso primeiro diretor.

Quatro meses depois do começo da igreja o Pr. Julio Peverini tristemente faleceu e assumindo seu lugar veio o Pr. Claudinér Mockiuti.

Neste local ficamos mais ou menos 2 anos, mas chegamos à conclusão de que nós não tinhamos identidade de igreja por não estarmos nos reunindo em um templo e isso não tornava a igreja atrativa para as visitas. Então começamos a orar para que Deus nos enviasse um templo para adoração.

Uma das irmãs de nossa igreja, que a alguns anos atras fazia parte da igreja hispana de Burbank, encontrou por casualidade uma outra irmã daquela igreja que lhe contou que eles haviam comprado uma nova igreja na cidade de Van Nuys e que o antigo templo em Burbank estava para ser alugado. Foi pedido a esta irmã, que levasse à comissão deles a possibilidade de alugar o templo para nós. Meses se passaram e o plano de mudança caiu no esquecimento, até que recebemos um telefonema do Pr. Eras da Igreja de Burbank, colocando a igreja deles à nossa disposição.

Foi levado aos nossos membros a possibilidade da mudança, mas esbarramos no pagamento do aluguel que era de $400.00 mensais. Um grupo de 8 familias se responsabilizaram por manter os pagamentos do aluguel até que a igreja fosse auto suficiente. Neste novo templo a igreja deu um grande avanço com a chegada de muitos irmãos talentosos e aí ficamos por quase 2 anos.

Este templo foi comprado por uma igreja coreana que nos deu 4 meses para que nos mudássemos dali.

Todos os lideres passaram a se empenhar em buscar um outro templo, mas sempre esbarravamos no aluguel que era muito caro. Uma irmã brasileira que frequentava uma igreja americana descobriu, através de um irmão hispano, que uma igreja cristã em Glendale estava enfrentando problemas financeiros e precisava alugar seu templo aos sábados. Foi autorizado pela liderança da igreja que o nosso pastor e dois anciãos atuassem nas negociações.

No dia 03 de março de 2001 nos mudamos para o templo que estamos até hoje.

Muitas pessoas participaram do estabelecimento de nossa igreja desde o princípio, mas foi evitado mencionar nomes por medo de cometer a injustiça de esquecer o nome de alguém ou gloriar o nome do homem ao invés Daquele que é a base e o pilar desta e de todas as igrejas, Jesus Cristo.